Polícia

Guarda municipal de folga mata três pessoas no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Guarda municipal de folga mata três pessoas no Rio
O atirador e os feridos foram socorridos para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Três pessoas foram mortas e outras duas baleadas por um guarda municipal de folga, em um bar, no bairro Vigário Geral, Zona Norte do Rio. O caso aconteceu no fim da noite desta segunda-feira (12). O atirador acabou baleado pela Polícia Militar.

Segundo a PM, militares do Batalhão de Olaria (16° BPM) foram acionados para a Rua Mauro, a fim de atender a ocorrência envolvendo disparos por arma de fogo. Quando os policiais chegaram ao local, duas pessoas já estavam mortas.

Ainda de acordo com a PM, um homem, que passava as informações sobre o ocorrido para a polícia, foi atingido pelo guarda e morreu na hora.

O autor chegou a trocar tiros com os policiais e também foi baleado. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380.

O acusado e o restante dos feridos foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte do Rio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

A área foi isolada, o Corpo de Bombeiros e Policiais Civis da Delegacia de Homicídios da Capital foram acionados para o local e vão investigar o caso.

Procurada, a Guarda Municipal do Rio informou que "já foi aberto processo disciplinar para apurar a conduta do agente. A corporação também vai colaborar com as investigações policiais".

< Confronto termina com um morto e fuzil apreendido no Fonseca, em Niterói Foragido no ‘Sabão’ escorrega na mão da PM em Niterói <